Um fim de semana pela Toscana


Oi gente,

neste último fim de semana resolvemos dar um pulinho rápido de carro em Toscana, mais precisamente na província de Siena. A viagem durou apenas dois dias: saída no sábado às 7:00 da manhã e chegada no domingo às 23:10. Mas como a gente mora relativamente perto, valeu a pena.

Todo o planejamento começou quando ouvimos falar sobre o Festival Medieval em Monteriggioni. Por aqui  tem muito festival desse tipo durante essa época do ano, desde quando a primavera chega até o final do outono.  Não sei se vocês sabem, mas eu adoro o período medieval, como por exemplo visitar "borgos", então imaginem, quando fiquei sabendo desse festival medieval, fui correndo atrás de mais informações. A primeira era a distância: Monteriggioni fica a 150 km de Civitella di Romagna, aproximadamente, 2h50min de carro. Três horinhas de carro, não era nada mal, né?! (Monteriggioni fica a 62 km de Florença, mais ou menos 1h10min de carro). Mas já que a gente já iria pegar três horas de estrada, por que não dar uma olhadinha nas outras cidades por perto? E aí surgiu a ideia de, finalmente, passar em Siena. "Finalmente" porque é desde o ano passado que estamos ensaiando de ir pra lá, mas nunca vinha a oportunidade certa.

Mas peraí! Monteriggioni, Siena... San Gimignano! Claro! Por que não visitar o famoso borgo das torres? Alguém falou em borgo? É claro que não precisei pensar duas vezes em adicionar San Gimignano no roteiro.

Ainda fazendo a minha pesquisa e organizando o itinerário, percebi que dava pra vistar mais uma atração e depois de pesquisar muito sobre os possíveis borgos nas redondezas, eu acabei me deparando com Crete Senesi. Quando joguei no google imagens fiquei de boca aberta! Pronto! Itinerario finito!

A nossa programação foi:

SÁBADO
7h00: saída de Civitella di Romagna
(2h42min de estrada)
9h50: chegada em San Gimignano

15h00: check-in no hotel em Siena
16h30: rumo a Monteriggioni ao Festival Medieval
(24 min)
17h00: chegada em Monteriggioni
________________________________________

DOMINGO
8h00: Siena
16h00: Crete Senesi - Asciolo
23h10: chegada em Civitella di Romagna

Eu sei que cada pessoa tem o seu ritmo e gostos diferentes para viajar. Eu digo que o nosso é do "ritmo frenético", como diz o meu marido, em italiano, "siamo scatenati". Por isso se você estiver procurando um roteiro mais light e tranquilo, talvez esse não seja o melhor. A gente gosta de se jogar e gastamos mais tempo só nas atrações específicas que agradam os nossos gostos. Por exemplo, não entramos em todos os museus, nem subimos em todas as torres, nem entramos em todas as pinacotecas e igrejas, mas não porque a gente não gosta. Pelo contrário, adoramos, mas porquê temos pouco tempo ou os bilhetes de ingresso são muitos e o passeio acaba ficando caro. Então a gente acaba optando por selecionar só aqueles que a gente mais gosta. Por outra lado, a gente adora experimentar a comida típica do local e por isso perdemos mais tempo curtindo uma boa refeição típica da região. Ou ainda, adoramos uma linda paisagem, então a gente curti caminhar e procurar por pontos panorâmicos! Até mesmo por isso que muitas vezes a gente acaba topando subir nas torres das cidades.

Aqui deixo algumas fotos da nossa viagem para ilustrar o nosso fim de semana que foi maravilhoso e que conseguimos renovar as nossas energias. A parte negativa é só que voltamos para casa já com vontade de cair na estrada de novo!

San Gimignano - a cidade das torres




Monteriggioni - Festa Medieval



Monteriggioni, pôr do sol
À direita você pode ver Monteriggioni e a sua muralha.

Siena




Se você estiver procurando por informações mais específicas, dê uma passadinha aqui no blog mais tarde que postarei mais informações sobre essas cidades que visitamos.

Espero que você tenha gostado! Caso você tenha alguma sugestão ou dica, escreve aqui nos comentários, ficarei muito feliz em conhecer as suas experiências!


Comentários

Postagens mais visitadas